Whey protein 3w, vale a pena? Quais vantagens e desvantagens?

O assunto do momento é Whey Protein 3W, um suplemento que vem ganhando espaço entre os praticantes de  musculação, ele vem prometendo resultados incríveis para quem busca ganhar massa muscular, definir o corpo e melhorar o desempenho. Mas será que ele realmente vale a pena? Ou é apenas mais uma opção de whey disponível no mercado?  É isso que vamos descobrir nesse post!

O que é p Whey Protein 3W?

Diferente do Whey Protein tradicional, o 3W combina três tipos de whey protein em uma só fórmula: concentrado, isolado e hidrolisado. Cada um dessas versões oferece benefícios diferentes para seu organismo.

Whey protein Concentrado:

Possui cerca de 80% de proteína, ou seja, a cada 30 gramas de pó, se tem em média 24 gramas de proteína, possui ainda uma pequena quantidade de carboidratos e gorduras em sua composição, mantendo também a proteína do leite. 

No entanto, se você possui intolerância ou alergia à lactose, procure uma outra opção, esta não é a mais indicada para você. 

Whey protein Isolado:

Possui cerca de 90% de proteína, a cada dose de 30 gramas, se encontra em média  27 gramas de proteína, mas essa belezinha aqui passa por um processo mais rigoroso, retirando a proteína do leite e possui uma menor quantidade de carboidratos. Este sim, é indicado para pessoas que possuem intolerância à lactose.

Whey protein hidrolisado:

Possui cerca de 90% de proteína, a cada dose de 30 gramas, se encontra em média  27 gramas proteína, sendo essa opção de whey  mais pura que as anteriores, vindo parcialmente “pré-digerida”, tornando mais fácil e rápida  a sua absorção. Essa opção é a mais pura entre as demais,  isso proporciona uma digestão mais fácil e rápida.  Indicação perfeita para pacientes bariátricos.

Quais são as vantagens do whey 3W?

Normalmente, esta versão do whey protein tem uma concentração maior de proteína por dose.

Quais os pontos negativos do whey 3W?

Infelizmente, ele não é para todo mundo, e vamos entender o por que agora, vem comigo:

Imagine que você é uma pessoa  saudável, e não possui intolerância ou alergia a lactose, a opção mais interessante para você seria o whey Protein concentrado, ele possui um preço bem menor quando comparamos com  whey Protein 3W.

Não faz sentido algum você pagar  mais caro para ter o mesmo benefício, concorda comigo?

Agora, vamos imaginar o seguinte,  você é uma pessoa que possui intolerância ou alergia a lactose, neste caso você não pode tomar o whey protein 3W, sabe por que? 

Na sua fórmula possui  whey concentrado, ou seja, a lactose não foi retirada.  O whey isolado  é a melhor opção neste cenário.

E seguindo a nossa linha de pensamento, imaginemos que você é um paciente que passou recentemente por uma cirurgia bariátrica, a sua digestão não é tão eficiente quanto antes, você precisa de algo que seja digerido mais facilmente, o whey hidrolisado seria o mais indicado aqui.

Então, mais uma vez o Whey 3W não seria uma opção, pois em sua composição está presente o whey concentrado e o isolado.

Vale a pena o investimento no Whey Protein 3W?

E essa é a conclusão que podemos chegar ao analisar todas as informações pontuadas aqui. O whey protein 3W é apenas mais uma variedade de Whey no mercado. E, pensando em custo benefício, talvez não seja tão interessante.

 Então, se você é uma pessoa que pode consumir de tudo, é melhor ficar com o concentrado que oferece benefícios semelhantes com um custo menor. 

Se caso a pessoa sofra de intolerância ou alergia à lactose, é melhor se manter no whey isolado, pois na concentração do 3W há uma expressiva quantidade do whey protein concentrado.  

E, nos casos de pessoas que possuem uma digestão menos eficiente, a melhor opção é investir no hidrolisado, que é “pré-digerido”.